Conteúdo Principal

Prefeito Daniel e vice Luciano cobram melhorias da RGE

Prefeito Daniel e vice Luciano cobram melhorias da RGE
18/01/2017

Prefeito Daniel e vice Luciano cobram melhorias da RGE


Resumo: O prefeito Daniel Rückert e o vice-prefeito Luciano Klein receberam nessa terça-feira, 18, no gabinete do Executivo Municipal os senhores Edson Severo Braz e Carlos Roberto Brandao Amorin, responsáveis pelo relacionamento com o poder público da concessionária de energia elétrica RGE.


O prefeito Daniel Rückert e o vice-prefeito Luciano Klein receberam nessa terça-feira, 17, no gabinete do Executivo Municipal os senhores Edson Severo Braz e Carlos Roberto Brandao Amorin, responsáveis pelo relacionamento com o poder público da concessionária de energia elétrica RGE. O tema central do encontro foi a sequência de quedas de luz que têm acontecido, especialmente nas localidades mais afastadas da região central da cidade. Os postes de madeira têm quebrado sequencialmente e com isso muitos moradores têm ficado sem energia elétrica. Edson e Amorin reconheceram os problemas e colocaram que estão fazendo investimento altíssimo anual para melhorar a estrutura. “Em postes trocamos 40 mil por ano na nossa região de abrangência”, explicou. Além disso, a RGE colocou na reunião que as condições climáticas, com eventos cada vez mais severos, aliados à vegetação próxima às redes têm contribuído para sanar com mais rapidez os problemas de abastecimento. “Temos solicitado que o plantio deve acontecer no mínimo há seis metros das redes”, colocou Edson. Amorin comentou que a RGE dispõe de um aplicativo para smartphone que pode ser usado para um canal direto com a empresa, sem precisar valer-se do call center. O aplicativo está disponível como “CPFL e Você” nas lojas on-line dos sistemas operacionais dos smartphones. Como o Município pode ajudar? Apesar de não ser uma responsabilidade do Município, a Prefeitura tem intermediado a busca de soluções valendo-se de seu contato próximo com a direção da RGE. Quem tiver problemas com o fornecimento de energia deve ligar para o Call Center da RGE pelo 0800, registrar a dificuldade e anotar o protocolo. O número de protocolo e o “número conosco” devem ser encaminhados para administracao@picadacafe.rs.gov.br. De posse dessas informações o Município solicitará uma atenção especial à demanda do morador de Picada Café. “Temos cobrado da RGE cada vez que temos essas faltas de luz. Importante a comunidade nos repassar suas informações para que tenhamos mais subsídios para repassar a RGE e assim a concessionária nos atender com mais rapidez”, destaca o prefeito Daniel Rückert.

OUTRAS NOTÍCIAS
09-05-2025

Ponto do Lanche celebra um ano sob nova direção

O Ponto do Lanche está localizado na BR-116, nº 2867, a apenas 200 metros do pórtico de entrada de Picada Café.

VER NOTÍCIA
08-05-2025

Picada Café realiza Dia “D” de vacinação contra a gripe neste sábado

A ação será realizada no Posto de Saúde do Centro, com atendimento na entrada principal, das 7h30 às 11h30 e das 13h às ...

VER NOTÍCIA
07-05-2025

Sexta-feira tem futsal feminino e repescagem da 1ª divisão

No futsal masculino da 1ª divisão as equipes do Manchester e Time de Amigos já estão nas semifinais.

VER NOTÍCIA
06-05-2025

Castração animal é prioridade em Picada Café: mais de 200 procedimentos realizados em três dias

Os tutores não tiveram custos com a castração de seu animal, com a integralidade da despesa arcada pela Administração Mu...

VER NOTÍCIA
06-05-2025

Picada Café apresenta novos agentes de endemias e reforça ações contra a dengue

A prefeitura ressalta que a colaboração da população é essencial para o sucesso das ações.

VER NOTÍCIA
06-05-2025

Picada Café se mobiliza no Abril Azul e reforça compromisso com a inclusão

Com as ações, Picada Café reforça seu compromisso com o respeito, a inclusão e o cuidado com todas as pessoas.

VER NOTÍCIA