Prefeito Daniel e vice Luciano cobram melhorias da RGE
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18/01/2017
Prefeito Daniel e vice Luciano cobram melhorias da RGE
Resumo: O prefeito Daniel Rückert e o vice-prefeito Luciano Klein receberam nessa terça-feira, 18, no gabinete do Executivo Municipal os senhores Edson Severo Braz e Carlos Roberto Brandao Amorin, responsáveis pelo relacionamento com o poder público da concessionária de energia elétrica RGE.
O prefeito Daniel Rückert e o vice-prefeito Luciano Klein receberam nessa terça-feira, 17, no gabinete do Executivo Municipal os senhores Edson Severo Braz e Carlos Roberto Brandao Amorin, responsáveis pelo relacionamento com o poder público da concessionária de energia elétrica RGE. O tema central do encontro foi a sequência de quedas de luz que têm acontecido, especialmente nas localidades mais afastadas da região central da cidade. Os postes de madeira têm quebrado sequencialmente e com isso muitos moradores têm ficado sem energia elétrica. Edson e Amorin reconheceram os problemas e colocaram que estão fazendo investimento altíssimo anual para melhorar a estrutura. “Em postes trocamos 40 mil por ano na nossa região de abrangência”, explicou. Além disso, a RGE colocou na reunião que as condições climáticas, com eventos cada vez mais severos, aliados à vegetação próxima às redes têm contribuído para sanar com mais rapidez os problemas de abastecimento. “Temos solicitado que o plantio deve acontecer no mínimo há seis metros das redes”, colocou Edson. Amorin comentou que a RGE dispõe de um aplicativo para smartphone que pode ser usado para um canal direto com a empresa, sem precisar valer-se do call center. O aplicativo está disponível como “CPFL e Você” nas lojas on-line dos sistemas operacionais dos smartphones.
Como o Município pode ajudar?
Apesar de não ser uma responsabilidade do Município, a Prefeitura tem intermediado a busca de soluções valendo-se de seu contato próximo com a direção da RGE. Quem tiver problemas com o fornecimento de energia deve ligar para o Call Center da RGE pelo 0800, registrar a dificuldade e anotar o protocolo. O número de protocolo e o “número conosco” devem ser encaminhados para administracao@picadacafe.rs.gov.br. De posse dessas informações o Município solicitará uma atenção especial à demanda do morador de Picada Café. “Temos cobrado da RGE cada vez que temos essas faltas de luz. Importante a comunidade nos repassar suas informações para que tenhamos mais subsídios para repassar a RGE e assim a concessionária nos atender com mais rapidez”, destaca o prefeito Daniel Rückert.
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