Resumo: Fazem parte, inicialmente, do roteiro de Picada Café as propriedades de Clarice Rohr, Loreci Beulke, Elisabete Wittmann, Henrique Wolffenbüttel, Lurdes Hoffmann e Ricardo Fritsch.
Uma ideia virou um embrião que está virando uma realidade. Em breve Picada Café estará oferecendo um roteiro de turismo rural que englobará, inicialmente, seis propriedades. Com auxílio técnico da Emater/Ascar, através de Rafael Hoss e Elisete Benke, esse grupo está se preparando para essa nova dinâmica. Na quarta-feira, 22, o time reuniu-se com o prefeito Daniel Rückert e vice-prefeito Luciano Klein no gabinete do Executivo. Apresentaram suas ideias e propostas. Pediram o auxílio da municipalidade na divulgação e na logística do novo roteiro. O prefeito Daniel de imediato colocou a estrutura do Município à disposição. “Temos todo interesse de que esse roteiro aconteça. Estaremos movimentando nossas propriedades agregando renda a elas”, salientou Daniel. A secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Cléri Spindler, tem acompanhado a movimentação do grupo desde o início. “Temos tudo para que o roteiro dê certo. Nossas propriedades já possuem uma boa estrutura e o Município em si também, oferecendo fácil acesso dos visitantes aos locais no interior”, acrescenta.
Uma das visitas técnicas que foram feitas foi a um roteiro rural em Igrejinha. Agora, com a estruturação do roteiro de Picada Café, os proprietários de Igrejinha virão a Picada Café nessa quarta-feira, 29. Será a primeira vez que o roteiro será realizado. Caberá aos visitantes de Igrejinha, com mais experiência no assunto, fazerem uma avaliação do roteiro. Fazem parte, inicialmente, do roteiro de Picada Café as propriedades de Clarice Rohr, Loreci Beulke, Elisabete Wittmann, Henrique Wolffenbüttel, Lurdes Hoffmann e Ricardo Fritsch.
OUTRAS NOTÍCIAS
09-05-2025
Ponto do Lanche celebra um ano sob nova direção
O Ponto do Lanche está localizado na BR-116, nº 2867, a apenas 200 metros do pórtico de entrada de Picada Café.