Conteúdo Principal

Nos vemos em 2018. Claro que sim!

08/10/2017
Educação e Cultura

Nos vemos em 2018. Claro que sim!


Resumo: Feira do Livro 2017 mostra que o evento pertence cada vez mais à comunidade


        Em outubro de 2018 acontece a 18ª Feira do Livro. E até lá muitas sementes serão plantadas nas escolas, nas famílias, ... Sementes de cultura através da literatura. É senso comum: quem lê se expressa melhor, quem lê tem maior senso crítico, quem lê estimula seu cérebro, quem lê é mais feliz, ... E aqui em Picada Café esse hábito é estimulado desde que as crianças ingressam na rede escolar. Na Feira do Livro os nossos estudantes vivem uma semana de êxtase. Podem apresentar seus trabalhos, conversar com seus escritores favoritos e ainda escolher novos livros para ler. Sim, Picada Café distribui a cada ano mais de 1.000 vales-livros aos estudantes da educação infantil até os universitários.

         A Feira do Livro desse ano teve seis dias de duração. Começou na segunda-feira, 02. E qual foi a nova dinâmica? Levar a feira para a comunidade. Foram quatro dias com ações no distrito de Joaneta e nos bairros São João e Centro, fora do Parque Jorge Kuhn. “O slogan e o objetivo principal da feira desse ano realmente aconteceu. As manifestações culturais, artísticas e literárias aproximaram as pessoas do que pensamos e fazemos pela educação e cultura de Picada Café. Nossa comunidade está muito bem alicerçada e fez uma belíssima Feira do Livro”, destaca o secretário de Educação e Cultura, professor Marcelo Marin. Coro que faz o prefeito Daniel Rückert. “Se algum corte tiver que ser feito esse nunca será na Feira do Livro. O futuro de nossas crianças é algo que não tem discussão. ”

        A partir de sexta-feira, 06, as atenções se voltaram para as escolas e para o Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn. Ah, antes ainda, dia 05, à noite, já falando em escolas, foram premiados os melhores textos do concurso literário no Sarau Literário na Sociedade Aliança. Na sexta-feira, logo cedo, às 08 horas, o patrono Celso Sisto e os seus colegas Marcos Cena, Christian David e Marô Barbieri estiveram nas escolas e no Parque Jorge Kuhn para falarem de suas obras. À noite todos se encontram no Parque para junto com autoridades e apoiadores celebrarem o livro na abertura oficial e assistir ao espetáculo Raça Pockert com ênfase nas artes circenses.

        E no último dia de feira tivemos pela manhã uma série de oficinas temáticas com temas como: artesanato, vitrais, ilustração, mídias sociais, escotismo, ... à tarde o Gato de Botas contou sua história no palco central e os artistas das escolas mostraram sua versatilidade na Tarde dos Nossos Talentos. O professor Sérgio Schneider foi o último palestrante da feira. Ele falou sobre a sustentabilidade e a segurança alimentar na sociedade atual.

        A 17ª Feira do Livro foi uma realização da Associação Cultural de Picada Café e da Prefeitura Municipal. Contou com o financiamento do Pró-Cultura RS, patrocínio de Piá e Coopershoes. Foram apoiadores a Sicredi Pioneira RS e a Associação Rota Romântica.


Fonte: Assessoria de Imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS
09-05-2025

Ponto do Lanche celebra um ano sob nova direção

O Ponto do Lanche está localizado na BR-116, nº 2867, a apenas 200 metros do pórtico de entrada de Picada Café.

VER NOTÍCIA
08-05-2025

Picada Café realiza Dia “D” de vacinação contra a gripe neste sábado

A ação será realizada no Posto de Saúde do Centro, com atendimento na entrada principal, das 7h30 às 11h30 e das 13h às ...

VER NOTÍCIA
07-05-2025

Sexta-feira tem futsal feminino e repescagem da 1ª divisão

No futsal masculino da 1ª divisão as equipes do Manchester e Time de Amigos já estão nas semifinais.

VER NOTÍCIA
06-05-2025

Castração animal é prioridade em Picada Café: mais de 200 procedimentos realizados em três dias

Os tutores não tiveram custos com a castração de seu animal, com a integralidade da despesa arcada pela Administração Mu...

VER NOTÍCIA
06-05-2025

Picada Café apresenta novos agentes de endemias e reforça ações contra a dengue

A prefeitura ressalta que a colaboração da população é essencial para o sucesso das ações.

VER NOTÍCIA
06-05-2025

Picada Café se mobiliza no Abril Azul e reforça compromisso com a inclusão

Com as ações, Picada Café reforça seu compromisso com o respeito, a inclusão e o cuidado com todas as pessoas.

VER NOTÍCIA