Resumo: As crianças da educação infantil, dos dois centros e das duas escolas, têm um aspecto a mais para seu crescimento social e humano. A professora Isadora Dal Medico Gomes da Silva tem um encontro semanal com os alunos de quatro meses a cinco anos para aulas de música.
As crianças da educação infantil, dos dois centros e das duas escolas, têm um aspecto a mais para seu crescimento social e humano. A professora Isadora Dal Medico Gomes da Silva tem um encontro semanal com os alunos de quatro meses a cinco anos para aulas de música. Segundo Isadora, o objetivo central dessa aula é promover desde os primeiros anos de idade a inserção das crianças na área musical e com isso aprimorar a percepção auditiva, motora, cognitiva, social e afetiva. A música é também um agente incentivador da criatividade e da sensibilidade. Tímidos nas primeiras aulas, os pequenos vão se soltando e interagindo mais com a professora.
Com o passar do tempo as crianças menores conseguem entender os diferentes ritmos musicais, improvisam danças com a pulsação da música e conhecem as diferentes sonoridades de diversos instrumentos. Já os maiores conhecem mais das diferentes técnicas musicais. Isadora o faz sempre de uma forma lúdica, valendo-se de brincadeiras. “É muito interessante acompanhar essa evolução deles, de quanto a música desperta sensações e sentimentos”, destaca a professora Isadora.
O Ponto do Lanche está localizado na BR-116, nº 2867, a apenas 200 metros do pórtico de entrada de Picada Café.
VER NOTÍCIAA ação será realizada no Posto de Saúde do Centro, com atendimento na entrada principal, das 7h30 às 11h30 e das 13h às ...
VER NOTÍCIANo futsal masculino da 1ª divisão as equipes do Manchester e Time de Amigos já estão nas semifinais.
VER NOTÍCIAOs tutores não tiveram custos com a castração de seu animal, com a integralidade da despesa arcada pela Administração Mu...
VER NOTÍCIAA prefeitura ressalta que a colaboração da população é essencial para o sucesso das ações.
VER NOTÍCIACom as ações, Picada Café reforça seu compromisso com o respeito, a inclusão e o cuidado com todas as pessoas.
VER NOTÍCIA