Resumo: Em comemoração ao Dia da Abelha, o engenheiro agrônomo Rafael Hoss da Emater realizou palestra aos alunos do 2º e 3º anos da Escola Municipal 25 de Julho no dia 03 de outubro com o tema: Sem Abelha, Sem Alimento.
Em comemoração ao Dia da Abelha, o engenheiro agrônomo Rafael Hoss da Emater realizou palestra aos alunos do 2º e 3º anos da Escola Municipal 25 de Julho no dia 03 de outubro com o tema: Sem Abelha, Sem Alimento. Foi apresentado um vídeo aos alunos e após, esclarecimentos das inúmeras dúvidas e curiosidades dos alunos, que se mostraram muito interessados no tema.
Foi enfatizada a importância da abelha, pois muito mais do que a produção de mel elas são os melhores e mais eficientes agentes polinizadores da natureza, responsáveis pela reprodução e perpetuação de milhares de espécies vegetais, produzindo alimentos, conservando o meio ambiente e mantendo o equilíbrio dos ecossistemas. “Este tipo de ação com escolares visa despertar nas crianças o interesse pelo universo dos polinizadores e o meio ambiente, destacando seu principal agente: as abelhas. Transmitir a informação da importância das abelhas para nossas vidas e para toda a natureza, pois cerca de 70% das culturas agrícolas dependem da polinização, além de conscientizar as futuras gerações para a necessidade de sua proteção”, destaca Rafael!
Fotos Divulgação
O Ponto do Lanche está localizado na BR-116, nº 2867, a apenas 200 metros do pórtico de entrada de Picada Café.
VER NOTÍCIAA ação será realizada no Posto de Saúde do Centro, com atendimento na entrada principal, das 7h30 às 11h30 e das 13h às ...
VER NOTÍCIANo futsal masculino da 1ª divisão as equipes do Manchester e Time de Amigos já estão nas semifinais.
VER NOTÍCIAOs tutores não tiveram custos com a castração de seu animal, com a integralidade da despesa arcada pela Administração Mu...
VER NOTÍCIAA prefeitura ressalta que a colaboração da população é essencial para o sucesso das ações.
VER NOTÍCIACom as ações, Picada Café reforça seu compromisso com o respeito, a inclusão e o cuidado com todas as pessoas.
VER NOTÍCIA