Resumo: Projeto Educando pelos Caminhos do Patrimônio Cultural segue em andamento em Picada Café.
O projeto Educando pelos Caminhos do Patrimônio Cultural, desenvolvido em Picada Café, segue movimentando a comunidade através de diferentes ações dentro de um cronograma bem estruturado.
As atividades de capacitação previstas no projeto e que envolviam uma oficina de sensibilização em referências culturais e suas aplicações, voltada a artesãos, e um curso de qualificação dos professores (foto) foram concluídas nesta semana, com a realização do último módulo do Curso de Capacitação em Patrimônio Cultural.
Com o tema Educação Patrimonial II, a última etapa do curso apresentou as palestras “Projetar, Impressionar e Trabalhar em Conjunto” e “Ações que geram reações - Trajetória de Picada Café, ministradas pela historiadora Josiane Mallmann e pela pedagoga Patrícia Rosina Hansen, nos dias 9 e 10 de fevereiro.
Luana Khodja, que faz a gestão cultural e produção executiva do projeto, explica que com a conclusão desta etapa, o projeto ruma para as suas ações finais, que contemplam uma Roda de Memória e a realização de um grande evento final para a comunidade escolar da rede de ensino de Picada Café, onde serão apresentadas todas as ações resultantes do projeto, entre elas o lançamento de um livro de colorir com ilustrações da paisagem cultural do município e um site sobre educação patrimonial.
O projeto “Picada Café - Educando pelos Caminhos do Patrimônio Cultural” desenvolve-se a partir da realização de dois eixos de atuação: a capacitação em Patrimônio Cultural e a realização de um inventário de conhecimento participativo do patrimônio cultural local. A proposta visa resgatar a trajetória do município em Educação Patrimonial, promovendo um novo despertar: o reconhecimento e a valorização dos bens culturais e, assim, possibilitar sua apropriação, salvaguarda e preservação.
Contemplado no Edital de Concurso “FAC Educação Patrimonial”, Picada Café - Educando pelos Caminhos do Patrimônio Cultural é uma realização da Prefeitura Municipal de Picada Café com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura - Sedac, por intermédio do Sistema Estadual Unificado de Apoio e Fomento às Atividades Culturais - Pró-cultura RS.
O Ponto do Lanche está localizado na BR-116, nº 2867, a apenas 200 metros do pórtico de entrada de Picada Café.
VER NOTÍCIAA ação será realizada no Posto de Saúde do Centro, com atendimento na entrada principal, das 7h30 às 11h30 e das 13h às ...
VER NOTÍCIANo futsal masculino da 1ª divisão as equipes do Manchester e Time de Amigos já estão nas semifinais.
VER NOTÍCIAOs tutores não tiveram custos com a castração de seu animal, com a integralidade da despesa arcada pela Administração Mu...
VER NOTÍCIAA prefeitura ressalta que a colaboração da população é essencial para o sucesso das ações.
VER NOTÍCIACom as ações, Picada Café reforça seu compromisso com o respeito, a inclusão e o cuidado com todas as pessoas.
VER NOTÍCIA